quinta-feira, 27 de março de 2008

Ai que fritura!



Veja de onde eu tirei esta foto. Neste site vi muitas informacões interessantes sobre Elisabet Sahtouris uma personalidade que realmente me interessa divulgar no Brasil.

Esta semana fui a uma palestra sobre agricultura orgânica. Eu sempre soube, mas desta vez saí mais arrepiado do que normalmente sou. A coisa está feia. Agrotóxicos e os chamados Defensivos (venenos) agrícolas estão em tudo. Comer o quê? Na realidade me pareceu que não dá mais para comer. Até o leite materno está com agrotóxicos. A água da torneira está com agrotóxicos e defensivos agrícolas. Tudo! Incrível.

Achei um estudo chamado "Análise Nutricional de Hortaliças Orgânicas e Convencionais ofertadas no Mercado Local de Concórdia e possíveis impactos sobre a Saúde Humana". Clique aqui para vê-lo em PDF. Como se vê no título, o estudo foi feito em Concórdia (SC) e se tivesse feito na CEASA / Foz? Qual teria sido o resultado? Aí está uma idéia para os
acadêmicos da nossa UNIAMÉRICA.

Daí, enquanto buscava informações sobre agrotóxicos e outros venenos do crescimento (morte) encontrei um blog chamado Mulheres e Deusas que fala de tudo mas com destaque para a saúde feminina. Inclui tópicos sobre parto e até culpa os machistas pelo parto doloroso - segundo autora francesa.

Nenhum comentário: