segunda-feira, 3 de março de 2008

Mais uma derrota




Às vezes penso que Ibama significa Instituto Brasileiro Autorizatório (anti) Meio Ambiente. Às vezes me dá vontade de incluir o Ibama na lista das entidades prejudiciais ao meio ambiente. Daí, escuto notícias sobre agentes do Ibama arriscando a vida para impôr a Lei ambiental, fechar empresas destruidoras, fiscalizar, realmente fazer o seu papel. Isso me deixa em dúvida e penso é possível que exista muita gente boa no Ibama. E daí pergunto quantos Ibamas existem afinal?

A foto acima é o logotipo de uma campanha contrária a construção de uma Usina Hidrelétrica no rio Ribeira. Depois de muita luta, o Ibama deu parecer favorável. Veja a matéria. Ou, clique aqui para saber mais sobre a luta. É mais uma luta perdida? Mais uma a acrescentar à lista recente de derrotas do meio ambiente, como o Complexo do Rio Madeira, a Transposição do Rio São Francisco e outras. Quais outras? Vamos continuar o trabalho!

Um comentário:

nara disse...

Olá Jackson!
Estive visitando seus blogs e vejo que você está muito na ativa, fiquei muito feliz. Peço licença para fazer um link no meu blog (ativismointelectual.blogspot.com)para o seu blog. Sou uma blogueira principiante, se puderes me dar dicas de como explorar melhor os recursos da blogosfera, será de muito proveito.
Parabéns pelo trabalho.

Abraços

Nara Oliveira