quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ótima proposta

Eu estava assisitindo a TV, na Globo, quando apareceu uma mensagem de uma organização chamada Stop - a Destruição do Mundo. Gravei o endereço www.stop.org.br e assim que vi um computador na minha frente, acessei e entrei no site. Ao fazê-lo, me apaxonei pela proposta da Trilogia Analítica, que faz uma abordagem eco-psico-social. A proposta foi desenvolvida pelo psicanalista brasileiro Norberto Keppe. Entre os conceitos chaves da trilogoia analítica está a inversão segundo a qual "a inversão constata que o ser humano é mais atraído pela destruição que pelo bem, pelo que lhe é benéfico. Num âmbito mais amplo, a inversão se manifesta através de valores e estilos de vida invertidos. A guerra e a violência têm-se tornado a maneira de “resolver” conflitos".

O problema é que esta "iunversão" está em nós e não temos consciência disso. H´[a tem,po venho pensando sobre este assunto ao passo que estudo a Análise Transacional,
a Ecopsicologia e Ecologia Profunda. ... vou parar por hoje e logo volto ao assunto. Esta visão me caiu perfeita especialmente numa semana em que o Brasil acompnaha a queda da ministra Marina Silva vítima da "inversão", pelo menos pelo que eu sei até agora.

Nenhum comentário: