terça-feira, 28 de outubro de 2008

É sério isso? Quer dizer, sobre o dólar?

O americano Hal Turner está impressionando muita gente com o blog dele que, entre outras coisas, dá furos sobre a economia. Eu pessoalmente creio que é possível que os Estados Unidos tenham previsto uma nova moeda caso o NAFTA dê um passo adiante e se tranforme, de um Tratado de Livre Comércio da América do Norte, em uma União Norte Americana entre EUA, Canadá e México. O mesmo pode acontecer no Mercosul que hoje ainda é um "Mercado" (Acordo Aduaneiro) e que com a crise mundial possa ser acelerado para juntar-se à Comunidade Andina (que já foi Pacto Andino) e daí fundir-se na União de Nações Sul-Americanas (UnaSul /UnaSur)que entre outras coisas já tem bandeira e já tem, em andamento, um Banco do Sul. Me parece normal e vai haver muitos arranjos desses no mundo. O ex-presidente da Argentina, Carlos Saul Menem chegou a sugerir que a futura moeda comum do Mercosul se chame "Gaucho". Mas há uma coisa no Hal Turner que me deixa preocupado: ele é nazista, neo-nazista, supremacista branco. O que me chama a atenção nele?

No blog, Turner diz, que fez uma viagem ao Brasil. Que aterrissou no Aeroporto de Sâo Paulo-Guarulhos. Que foi a Curitiba. Que voou para Foz do Iguaçu em um jatinho. Que atrevessou a fronteira para realizar uns "negócios". Que voltou a Curitiba. Afirma que o Brasil não tem lei que proiba venda de bebida dura nas estradas e que se tem não há gente para fazê-la cumprir. Diz que as cidades brasileiras são cercadas por favelas e que se você for branco e entrar numa delas não sai vivo. Diz que as formigas no Brasil são um caso especial. Se você sair de casa pela manhã e deixar seu cachorro amarrado, quando voltar à tarde, o cachorro foi comido (pelas formigas). Foi a Blumenau e ficou hospedado nas montanhas (clique para ver as fotos) com amigos nazistas brasileiros. Ele diz que os nazistas do Brasil são nazistas de verdade da velha guarda etc.

Fora essas afirmações infantis - as informações econômicas devem ser pelo menos checadas. Veja artigo sobre a União Norte Americana na Wikipedia (Português / Inglês)

Nenhum comentário: