terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto Municipal da Sarar-T no México


Em uma palestra que aconteceu no evento de saneamento em Foz (LatinoSan 2010), tive o prazer de conhecer Ron Sawyer que pertence a Sarar Transformación (Sarar-T) com base em Tepoztlan, Estado de Morelos, México. Conversei com Ron sobre meu sonho e projeto de adotar o banheiro seco e outras técnicas alternativas em mnha vida - não só na minha casa. Ron me deu boas idéias e me deu o seu cartão para que entrássemos em contato. Estamos nesse processo. Ele me colocou em contato com pessoas que podem me ajudar a encontrar um modelo de assento sanitário com separação de urina para banheiros secos. Estou no processo de conseguir um.
O projeto em Tepoztlan se chama TepozEco e é um projeto que envolve todo um município. Identifiquei e coloquei links para duas apresentações sobre o projeto piloto financiado por diversas organizações internacionais (Material I Material 2.

Nenhum comentário: