terça-feira, 10 de maio de 2011

Foro Permanente Reflexão Sobre a América Latina

C O N V I T E

O Memorial da América Latina convida para o segundo encontro em 2011 do projeto Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, que debaterá o tema Política de segurança dos EUA após o 11 de setembro e a Tríplice Fronteira na América Latina
16 de maio de 2011 (segunda-feira), 19h30
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita

Nesse debate, o professor Marcos Alan Ferreira ministrará palestra sobre sua pesquisa que analisa a política externa dos EUA para a região da Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai (TF), assim como as ações e as percepções norte-americanas em comparação às visões proporcionadas por analistas internacionais, mostrando, paralelamente, o posicionamento do governo brasileiro diante da postura de Washington e preenchendo uma lacuna importante nos estudos relacionados à segurança internacional dentro do Cone Sul.

Palestrante :
Marcos Alan Ferreira – Doutor em Ciência Política pela Unicamp (2010) e Mestre em Relações Internacionais pelo Programa Santiago Dantas - UNESP/UNICAMP/PUC-SP (2006). Atualmente é professor de Relações Internacionais na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Debatedor :
Luis Fernando Ayerbe - Professor Titular de História Geral da Unesp e Coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais – IEEI / Unesp. Coordenadora da mesa :
Cremilda Medina – Professora Titular da USP e Coordenadora Aacadêmica do Foro Permanente.
Entrada franca

Onde?
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Metrô Barra Funda – São Paulo / SP

Informações:
E-mail: eventoscbeal@memorial.sp.gov.br
Tel.: (11) 3823-4780

Nenhum comentário: