Edu Religiosa

Segundo a Lei Lei nº 9.475 de 22 de julho de 1997, que estabelece as diretrizes e bases da educação no Brasil. O ensino religioso está ligado à necessidade de promover o entendimento, o conhecimento  que resulte no respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil sendo, vedadas quaisquer formas de proselitismo - quer dizer não são aulas para catequizar, ensinar para converter o outro.  

Mas, como este Blog não é escola prefiro falar de "educação religiosa" ou num projeto pessoal de educomunicação religiosa ou educomunicação sobre o religioso, a espiritualidade, a religiosidade, cultura, o sagrado com respeito e intenção de promover a paz, a cultura da paz e o conhecimento enriquecedor sobre as visões do mundo de outros. 

O propósito desta página de apresentação é mostrar links de textos e vídeos sobre o assunto produzidos pelo Blog. Como sugere a lei, neste espaço é vedado o proselitismo, catequese, evangelização ou qualquer outra forma de doutrinamento exceto a intenção de mostrar que a diversidade é bonita e que as religiões, os livros sagrados, as tradições são um patrimônio da humanidade e deveria ser entendido por todos os habitantes do Planeta como tal. Aqui não se discute certo ou errado, de Deus ou do Diabo, verdadeiro ou falso.    

Textos:
Comendo da fruta que abre os olhos
Preconceito religioso no Brasil: pior para afro-religiões
A verdadeira ideologia de gênero está na Bíblia
A Mulher continua sujeita ao homem no Novo Testamento

Espiritualidadebrasileira, tendência à tolerância e síntese