Patrocinados

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Conheça os blogs de Jackson Lima que complementam este blog

Apresentando o Canal You Tube do Blog Jackson Lima – Este canal tem várias playlists. Elas são divididas por assuntos:  Aulas básicas de Guarani em português para brasileiros. Guarani  é uma das línguas oficiais do Paraguai e do Mercosul junto com português e espanhol. Aulas básicas de português brasileiro, especialmente a pronúncia, para quem fala castelhano e para quem fala inglês. O canal tem várias playlists. Para ver o conteúdo, depois de abrir clique em Playlists na parte superior para escolher. Há "playlists" dedicadas ao:

1) Turismo, cultura e natureza 

2) Ecoespiritualidade e

3) Grandes Viajantes – que explora o legado deixado por viajantes europeus de várias épocas que ajudam a entender o Brasil de hoje: exemplos de personalidades presentes nesta área são Humboldt, von Martius, von Spix, Saint Hilaire.  

Outros blogs mantidos pelo mesmo autor:

Blog de Foz (Português)  – dedicado a Foz do Iguaçu com o lema “De Foz do Iguaçu para o Mundo”. Tem mais de 3 mil postagens.

Blog de la Triple Frontera (Espanhol) – Ênfase na Região Trinacional, Três Fronteiras ou ainda Tríplice (Triple) Fronteira onde Argentina, Brasil e Paraguai se encontram  unidas pelo Rio Iguaçu (Argentina-Brasil) e Rio Paraná (Argentina, Brasil e Paraguai). Alvo principal é divulgar a região com destaque o lado brasileiro para argentinos e paraguaios.

Iguassu Falls Area Tips (Inglês) –  Informações sobre as três fronteiras  (Em atualização)  

Things Brazilian (Inglês) Novo! Ou melhor em processo de liberação embora ele esteja funcionando como  ”privado” há mais de sete anos.  Após a pandemia, este blog terá cobertura nacional sobre tudo o que for brasileiro e fronteiriço desta vez incluindo todas as fronteiras do Brasil¨do Uruguai à Guiana Francesa. 

Blogs especializados e dedicados:

Às Cataratas do Iguaçu como um Lugar Sagrado:

A Y-Guaçu Secreta - as Cataratas do Iguaçu como uma Chakra da Terra

La Y-Guazu Secreta - Las Cataratas del Iguazú como un Chakra de la Tierra

Guarani World View  The Ñe' Porã or The Guarani Sacred Hymn

 

   

Nenhum comentário:

Proposta no ar: IPG em vez de PIB

Li recentemente aqui que executivos americanos embolsaram milhões de dólares antes da crise financeira. Me lembrei de um especialista gaúch...